Adquirir um veículo é plano de muitos. Entretanto, o valor que é preciso desembolsar para adquiri-lo é inviável para grande parte das pessoas. Foi pensando nelas que foi desenvolvido o financiamento de veículos.
Anúncios
Através dessa possibilidade, o sonho de ter aquele carro para chamar de seu é viabilizado.
Anúncios
Trazendo explicações às pessoas que têm interesse em entender melhor esse processo, o artigo buscará falar sobre como funciona o financiamento de carros, dará dicas para escolher o melhor financiamento de veículo, além de trazer outras informações pertinentes.
Há outros públicos interessados também em saber mais sobre o financiamento de veículos. E o artigo pretende contemplá-los com informações esclarecedoras. São eles os compradores em potencial e proprietários de veículos.
Enfim, todos que se sentirem motivados a conhecer mais sobre o assunto vão se deparar com um um texto cujas informações muito poderão auxiliar na hora de decidir pelo financiamento de veículos.
Como Funciona o Financiamento de Carros
Existindo o desejo de adquirir veículos financiados, torna-se primordial saber como funciona o financiamento de carros.
Quem pensa nessa possibilidade para comprar um carro, o processo no qual ela dá deve figurar como um assunto a ser pesquisado.
Mas o artigo já traz a pesquisa pronta para o leitor. E se é informação que se busca, pode seguir na leitura que a encontrará.
O financiamento no qual se permite compra de carros novos ou usados se concretiza em diferentes bancos privados e públicos. Esse financiamento é feito através do CDC (Crédito Direto ao Consumidor).
Para dar entrada em um financiamento, os interessados precisam contactar os bancos. E, feito isso, buscar informações com o gerente. A intenção aí é entender como podem ser realizados os financiamentos.
Depois dessa comunicação, parte-se para uma negociação. Os valores financiados e as prestações são negociados. Essa negociação, é importante ressaltar, é baseada de acordo com o salário do comprador.
A loja (concessionária) que comercializa o carro não intermedia a negociação.
Opções de leasing são disponibilizadas também. Ela funciona assim: aluga-se o carro com opção de compra.
E o consórcio, quando o veículo apenas é levado para casa no momento em que a pessoa é sorteada.
Tipos de Financiamento de Veículos
Se o leitor chegou até esse ponto da leitura, é porque quer se aprofundar mais no tema. Por isso, o artigo trará agora a explicação dos tipos de financiamento de veículos.
São eles:
- Leasing: esta modalidade funciona desta maneira: a compradora do veículo é a empresa de leasing. Ela aluga o carro ao consumidor. O cliente custeia o aluguel do veículo. O mesmo fica no nome da empresa que alugou. Esse processo se dá até findar as prestações. Quando todas elas são pagas, o consumidor assume a propriedade do veículo;
- Crédito Direto ao Consumidor (CDC): através dessa modalidade, o comprador, para conseguir adquirir o veículo, faz um empréstimo no banco. O carro passa a estar sob domínio do consumidor. Entretanto, não é possível a negociação do veículo até que sejam sanadas todas prestações. O consumidor pode entrar em contato com o banco. E isso sem que a concessionária intermedie. Sendo assim, a pessoa está autorizada a negociar as taxas de juros;
- Consórcio: o consumidor, junto a outros compradores, formam um grupo. É a administradora do consórcio que organiza esse grupo. O consumidor realiza o pagamento das prestações. Entretanto, só adquire o carro se for sorteado.
Há tipos de financiamento de veículos para diferentes necessidades. Cabe ao futuro comprador optar pela que mais lhe atenda.
Taxas de Juros em Financiamento de Carros
É preciso estar certo que para saber como funciona o financiamento de carros uma leitura atenta se faz necessária.
É por isso que o artigo se pôs a pesquisar e trazer depois de uma pesquisa minuciosa tudo o que interessa realmente conhecer. Portanto, o próximo assunto é taxas de juros em financiamento de carros. Como elas funcionam?
Ao se realizar o contrato, as taxas de juros são fixadas nas modalidades CDC e leasing.
Já no consórcio, é cobrada uma taxa de administração que já foi estabelecida no contrato. Não existe cobrança de juros.
Essas são algumas das taxas de juros em financiamento de carros.
Requisitos para Financiar um Veículo
E quem chegou até aqui, deve nutrir o desejo de saber se se enquadra entre os que podem solicitar um financiamento de veículos.
E então, quais são os requisitos para financiar um veículo? Segue a resposta:
- Ter a idade mínima e máxima para solicitar o financiamento: é preciso ter a partir de 20 anos e no máximo 70 anos;
- Ter nome limpo;
- Ter um bom Score de crédito;
- Comprovar renda.
Estando dentro desses requisitos para financiar um veículo, adquirir um carro pode ser tornar possível.
Dicas para Escolher o Melhor Financiamento de Veículo
E como ninguém quer sair em desvantagem, conhecer as dicas para escolher o melhor financiamento de veículo faz toda a diferença.
As dicas são:
- Preste atenção no Custo Efetivo Total (CET);
- Compare as taxas;
- Realize um teste antes de financiar;
- Leve em consideração o prazo do financiamento.
É importante levar em conta essas dicas para escolher o melhor financiamento de veículo e, assim, evitar futuras dores de cabeça.
Conclusão
Para oferecer informações que podem esclarecer os interessados em financiamento de veículos, o artigo tratou dos seguintes assuntos:
- Como funciona o financiamento de carros
- Tipos de financiamento de veículos
- Taxas de juros em financiamento de carros
- Requisitos para financiar um veículo
- Dicas para escolher o melhor financiamento de veículo
Através deste artigo, buscou-se incentivar os leitores a explorarem opções de financiamento de veículos de forma consciente.
Sou especialista em desenvolver sites e apaixonado por tecnologia. Escrevo sobre aplicativos e tecnologias há mais de 3 anos para vários portais, inclusive para o consultaraqui.com!